terça-feira, 26 de novembro de 2013

O ARAUTO INFERNAL - CONTINUAÇÃO



     SÓ E DISTANTE DO MUNDO, DOS HOMENS COMUNS. DAQUELES QUE TEM OLHOS MAS NÃO VÊEM, OUVIDOS MAS NÃO OUVEM, EU ME RECOLHO A MIM, E NÃO ME IMPORTO MESMO QUE O DIABO DE MIM SE RIA. ELE ESCARNECE PORQUE SABE DE MEU ATO HEROICO. ELE NÃO ME ACREDITOU CAPAZ DE SOBREVIVER A FOME E A SEDE NO DESERTO. AGORA BUSCA HUMILHAR-ME.
    ATRAVESSO ENTRE EU E O INFINITO UMA PONTE. ABRO UMA FRESTA EM MINHA ALMA. E PERMITO QUE SOPRE SOBRE MINHAS FERIDAS A BRISA DA MISERICÓRDIA- A MISERICÓRDIA DE DE DEUS E A MINHA PRÓPRIA. CHEGARÁ O DIA EM QUE NÃO MAIS INVOCAREI NINGUÉM A QUE PARTILHE COMIGO DO PÃO. NEM BEBA DA MINHA ÁGUA... UM TEMPO EM QUE VOAREI COMO A ÁGUIA SOBERANA E REPOUSAREI COMO O LEÃO POR SOBRE A RELVA.
    E ENTÃO TERÁS PERDIDO A OPORTUNIDADE DO CONVITE QUE TE FIZ. DESFEITOS OS LAÇOS QUE ME ATAM A TI, A QUEM PROCURO A TODO CUSTO ALCANÇAR. E DEIXADOS PARA TRÁS O OURO E A PRATA QUE UM DIA POSSA EU TER DESEJADO, PARA TRÁS FICARÁ TAMBÉM A NECESSIDADE MINHA DE TI.
     SE ESTAREI COM DEUS, OU SE O DIABO CONTINUARÁ A SE RIR DE MIM, ISSO EM VERDADE NÃO IMPORTA. IMPORTA É QUE TEREI DO CÉU PROMETIDO NA CERTA MINHA FATIA, AINDA QUE TENHA PROVADO DO PURGATÓRIO E ATÉ DESCIDO AO INFERNO.
     "MAS OLHA PRESTA ATENÇÃO NAQUILO QUE TE DIGO, NAQUILO QUE AQUI TRANSCREVI... PERCEBA QUE NO FINAL DAS CONTAS, MEU INTENTO NÃO TENHA SIDO EM VÃO AFINAL SÓ PRETENDIA TE PARTICIPAR, NÃO DIGO MINHA CORAGEM, TALVEZ MINHA OUSADIA... POIS SEI DO ESFORÇO MEU AQUI EM EXPOR COMO QUE O DILACERAMENTO MEU. E ESTOU CERTO QUE RECONHECERÁS A IMPARCIALIDADE DE MINHAS PALAVRAS. E ISSO JÁ ME BASTA.
     EU QUE NA CERTA CONSEGUI VIOLAR ALGO QUE PERMANECERÁ SEMPRE OCULTO ENTRE EU E TI, ENTRE TI E O OUTRO.
     E SE É UM PECADO TRANSPOR O INVIOLÁVEL MISTÉRIO DA VIDA, TE PEÇO ENTÃO: "ME PERDOA". E FAZ COMO SE NÃO TIVESSES LIDO ESSAS PALAVRAS.
     AFINAL TU E EU, EFÊMEROS QUE SOMOS, O TEMPO SE ENCARREGARÁ DE NOS LEGAR AO ESQUECIMENTO.
     NÃO ERA INCLUSIVE PRETENSÃO MINHA SER CONVINCENTE EM MINHA PROPOSTA.
QUERI SÓ ARRISCAR-ME... TALVEZ EMBELEZAR UM POUCO A MIM, COM UMA NARRATIVA - ISSO TE GARANTO, EXTRAÍDA DAS PROFUNDEZAS DE MINHA ALMA, DO SECRETO E MAIS RECÔNDITO ESCONDERIJO DE MEU ESPÍRITO.




FIM










Nenhum comentário:

Postar um comentário